quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Êxodo 23.22-24

" Mas se escutares fielmente a sua voz e fizeres o que eu te dizer, entao serei inimigo dos teus inimigos e adversarios dos teus adversarios. O meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, aos heteus, aos ferezeus, aos cananeus, aos heveus e aos jebuseus, e eu os exterminarei. Não adorarás aos seus deuses, nem os servirás; não farás o que eles fazem, mas destruirás os seus deuses e quebrarás as suas colunas"

Toda conquista de Israel estava ligada a obediencia ás leis de Deus. Os povos que habitavam a terra de Canaã adoravam vários deuses, mas o Deus de Israel queria exclusividade do seu povo. Para impedir que a influencia desses povos trouxesse confusao religiosa a Israel, Deus ordenou que todos fossem destruidos. O banimento e a extinção de alguns povos tinham por motivo a adoração aos ídolos, o que é detestavel para Deus. Andar em obediencia a Deus significa andar protegido contra os inimigos e ter a certeza de prosperidade na possessao da terra. O exterminio dos povos que ocupavam a Terra da promessa era uma tarefa a ser feita pelo anjo do senhor que estava á frente da nação que marchava em busca da promessa de Deus. Essa também é a realidade de sua vida. Sua obediencia a Deus lhe trará segurança na hora do perigo, conforto na angustia e certeza de superação nas dificuldades; enquanto a desobediencia é a certeza do fracasso e da opressao do inimigo. Não esqueça que há um anjo de Deus conduzindo voce por todo o caminho e que, diante da sua obediencia, colocará seus inimigos em extinção.

Amados(as) que o senhor fale ao seu coração tirando toda rebeldia, toda ansiedade que possa impedir de ouvir a doce voz do espirito santo, que saibamos e conhecer a voz do nosso Deus, que o espirito testifica a cada dia, a cada oração.
Ás vezes ficamos tao preocupados com nossos inimigos , que ate esquecemos de que o senhor os extermina atraves de nossa obediencia, de nossa vida com intimidade, de oração, de submissao.

TALVEZ O SEU INIMIGO É O MEDO, A INSEGURANÇA, A INCREDULIDADE, A REBELDIA DE NAO TER UM CORAÇÃO DOCE, UM CORACAO ENSINAVEL, A DIFICULDADE DE OBSERVAR EM COISAS PEQUENAS O CUIDADO DE DEUS, SEMPRE QUERENDO MAIS E MAIS, TALVEZ O SEU INIMIGO SEJA SUA PROPRIA LINGUA, A DIFICULDADE DE DEIXAR O ESPIRITO SANTO FALAR, A DIFICULDADE DE OUVIR, A ANSIEDADE, O MUNDO MODERNO CHEIOS DE COISAS BONITAS E CHAMATIVAS, PRINCIPALMENTE PARA NOS MULHERES.
VAMOS DECLARARA A PROMESSA..

Com os meus labios declaro que Deus será sempre o senhor da minha vida. Não me inclinarei a nenhum outro, pois sei que o meu Deus é o  soberano criador dos céus e da terra. Andarei em obediencia á sua palavra e nenhum adversario se firmará nos meus caminhos, pois o anjo do meu Deus é quem irá á minha frente e colocará por terra os meus inimigos. Ainda que por um momento eu venha a passar por lutas e sejam aumentadas as dificuldades, terei na palavra do meu Deus o conforto e a paz para prosseguir..

Vamos romper em fé,,,,,,é a fé e a obediencia que move o coração de Deus....amem!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário